10 eventos turísticos gays para você curtir em 2017! Parte 7: Vale do Sonoma!

Você gosta de apreciar um bom vinho? Se a resposta é afirmativa, então você vai adorar essa sugestão da lista dos 10 grandes eventos para o público gay que gosta de viajar e ferver por aí feita pelo blog Two Bad Tourists.

7 - Gay Wine Weekend

Gay Wine Weekend - Foto: Site Oficial

São 3 dias de eventos LGBT no Vale do Sonoma, norte do estado da Califórnia, onde estão alguns dos mais prestigiados vinhos e vinícolas do mundo. Entre as atividades, degustação de vinhos renomados e delícias culinárias, música e dança em um vinhedo privado, recepções VIP, excursões de degustação de vinho, brunch com champanhe, leilão de vinhos e pool party em um dos destinos mais famosos e luxuosos para quem aprecia vinho. O evento será realizado entre os dias 14 e 16 de julho. Para conferir a programação completa e os preços, acesse o site oficial.

Você já tinha ouvido falar do Vale do Sonoma? É um dos principais destinos de enoturismo dos Estados Unidos, com belas paisagens, bons restaurantes, estilosos spas e várias outras atividades. Mas a principal, obviamente, é a degustação de vinhos. E um jeito bem prático e interessante de fazer isso é pegar o Bondinho do Vinho do Vale do Sonoma, que passa por quatro das mais populares vinícolas da região. Começa às 10h15 da manhã e termina às 16h30, custando 99 dólares por pessoa (além das taxas de degustação de cada vinícola, que variam entre 15 e 20 dólares cada). A agência Out in the Vineyard, mesma organizadora do Gay Wine Weekend, também tem roteiros voltados especificamente ao público LGBT.

Vale do Sonoma - Foto: Site Visit California

De acordo com o site Sonoma.com.br, a história do Vale do Sonoma na vitivinicultura começou no século 19, quando os franciscanos plantaram as primeiras vinhas no local. "Sonoma, sem dúvida, é um dos mais antigos berços dos vinhedos californianos e, portanto, parada obrigatória para os turistas que visitam a Califórnia (ainda mais se gostarem de vinhos). Inclusive, os produzidos em Sonoma são conhecidos pela excelente qualidade, tradição e diversidade. A região produz espumantes, brancos, rosés, elegantes tintos Pinot Noir, carnudos exemplares Cabernet Sauvignon e ótimos rótulos Shiraz. Não deixando de lado os Zinfandel e Petite Sirah", afirma o site.

Para conferir todos os atrativos e atividades do Vale do Sonoma, dá uma olhada nos sites oficiais de turismo, este e este, pois são bem completos, inclusive com informações para o público LGBT. E também recomendo a leitura desse post da página Viajonários e desse artigo d'O Globo.

E como o Vale do Sonoma fica bem perto de São Francisco, é impossível não passar por esta incrível cidade americana, que merece um post (ou vários!) só pra ela! Em breve! Mas vale mencionar agora que a San Francisco Pride deste ano está programada para os dias 24 e 25 de junho!

San Francisco Pride - Foto: Site Oficial

Nos próximos posts, mais sugestões de destinos! Se você ainda não viu as seis anteriores, confira: Nova CaledôniaSitgesEslovêniaTel AvivHavaí e Orlando.


Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook