10 eventos turísticos gays para você curtir em 2017! Parte 8: Barcelona!

O destino de hoje é superquerido de quem viaja para a Europa: Barcelona! Como você pode ver, a Espanha é, de fato, um grande destino LGBT! Mas muitos catalães vão torcer o nariz e dizer que Barcelona fica na Catalunha. Ok, ok, não vamos entrar nessa questão! O importante é que a cidade tem sol, praia, uma bela arquitetura e, é claro, muita ferveção! Vamos então às duas próximas sugestões da lista dos 10 grandes eventos para o público gay que gosta de viajar e ferver por aí feita pelo blog Two Bad Tourists.

8 - Barcelona Pride


Foto: Site oficial Pride Barcelona

A Parada do Orgulho LGBT de Barcelona é no dia 8 de julho e a agência Rainbow Barcelona Tours tem um pacote de 5 noites e 6 dias para você aproveitar ao máximo essa experiência. Você fica hospedado no Soho Hotel, localizado no bairro gay, Eixample (ou Gayxample para os mais familiarizados), onde poderá curtir também vários bares e discotecas. Além disso, estão incluídos um tour que passará pelas construções modernistas mais famosas da cidade, como a Casa Batlló, La Pedrera e a obra-prima do arquiteto Antoni Gaudí, a Sagrada Família, e uma viagem para Sitges, onde, além de curtir a praia, você vai poder saborear uma paella, tudo isso sempre com um guia local. E no dia da Parada, você tem direito a subir no trio elétrico da agência! O pacote é entre os dias 5 e 10 de julho e o valor é de 899 euros por pessoa em habitação dupla (sem incluir as passagens aéreas). Para conferir a programação completa, acesse o site oficial.

E se você acha que a Parada do Orgulho LGBT de Barcelona é o momento auge de gays na cidade, você se enganou feio! Isso acontece em agosto! Sabe por quê? Vamos lá, essa é a outra sugestão!

9 - Circuit Festival Barcelona

Foto: Site oficial Circuit Festival

O Circuit Festival Barcelona é o maior e provavelmente o mais conhecido festival gay de música eletrônica do mundo, atraindo cerca de 70 mil pessoas do mundo todo! São festas superfervidas com os melhores DJs internacionais. O maior destaque é a pool party que acontece em um dos maiores parques aquáticos da Europa. Este ano o evento será entre os dias 5 e 20 de agosto. Para ver a programação completa e os preços, acesse o site oficial do Circuit Festival. E você pode sentir um pouco como é o clima desse festival aqui neste vídeo do Põe Na Roda:



Embora o auge do turismo LGBT em Barcelona seja no verão, a cidade tem várias atividades e é friendly o ano todo! Além do "Gayxample", bairro onde se concentram os bares, boates e demais estabelecimentos voltados ao público LGBT, vale a pena visitar o Bairro Gótico, a área medieval da cidade, e o Raval, bairro menos turístico e mais alternativo e cultural. Também é quase impossível não passar pela Rambla, espécie de calçadão arborizado que liga a Praça da Catalunha ao Porto Velho. Ela é, sem dúvida, um dos lugares com a maior concentração de turistas! Além de visitar a Sagrada Família, vale a pena conhecer outra importante obra de Gaudí na cidade, o Parc Güell, que, além de lindo, tem uma bela vista da cidade. E se você quiser uma visão ainda mais panorâmica, vá ao Castelo de Montjuic, antiga fortaleza militar. Portanto, como você pode ver, atração é o que não falta em Barcelona!! Para obter informações práticas, acesse o site oficial de turismo da cidade. Tem também o site Barcelona Cultura com a programação cultural da cidade.

Cartaz da edição de 2016 do FIRE!!

Aliás, vale mencionar também que entre 8 e 18 de junho vai rolar o FIRE!!, Mostra Internacional de Cinema Gay e Lésbico, organizada pelo Casal Lambda, associação sem fins lucrativos que, desde 1976, oferece a gays e lésbicas um espaço de encontro e orientação e visa a normalização social da homossexualidade. Para conferir mais detalhes, é só acessar o site oficial aqui. Mas este não é o único festival LGBT da cidade! Há também o FICGLB, Festival Internacional de Cinema Gay e Lésbico de Barcelona, que ocorre na Filmoteca da Catalunha em outubro! Para ficar ligado, acesse o site oficial aqui.

E se você é uma pessoa esportista, primeiramente, parabéns! Mas vale mencionar também que lá em Barcelona tem um evento de 3 dias que reúne gente LGBT que gosta de praticar esportes para uma competição! É o Panteresports, este ano entre os dias 14 e 17 de setembro. E é claro que não podia faltar festa no final, não é? Para mais informações, acesse aqui o site oficial.

Enfim, Barcelona é um lugar mágico com muita coisa para fazer! Você não vai querer ficar de fora, né? Para mais informações específicas sobre a cena LGBT, recomendo o site Rainbow Barcelona Tours (não deixe de conferir a seção Blog, pois lá tem informações sobre baladas!) e o Gay Barcelona, com informações práticas de todos os bares, discotecas e demais eventos LGBT da cidade.

                          Albergue Espanhol                                    Vicky Cristina Barcelona                                        
Para finalizar, duas indicações de ótimos filmes para você apreciar Barcelona! Um deles é Albergue Espanhol, que conta a história de Xavier, jovem estudante francês que vai para Barcelona para fazer um intercâmbio. Lá tem novas experiências, conhece novas pessoas de diversos lugares e começa a ver o mundo com outros olhos. Tem também o filme de Woody Wallen, Vicky Cristina Barcelona, sobre duas amigas que vão passar férias na Espanha, onde conhecem o sedutor pintor Juan Antonio, por quem se apaixonam. A história, as locações e o elenco são ótimos! Vale a pena conferir! ;)

No próximo post, a última sugestão dos 10 eventos para você curtir em 2017! Se você ainda não viu as anteriores, confira: Nova CaledôniaSitgesEslovêniaTel AvivHavaí, Orlando e Vale do Sonoma.

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook