10 eventos turísticos gays para você curtir em 2017! Parte 9: Mykonos!


Chegamos à última sugestão da lista dos 10 grandes eventos para o público gay que gosta de viajar e ferver por aí feita pelo blog Two Bad Tourists. O destino de hoje é o sonho de muita gente: Mykonos, na Grécia! Segundo a mitologia, a ilha foi formada a partir dos corpos petrificados de gigantes que foram mortos por Hércules, o maior de todos os heróis gregos, filho de Zeus. E seu nome vem de um herói local, filho ou neto de Apolo, o deus da juventude e da luz. Agora que já conhecemos um pouquinho da mitologia por trás de Mykonos, vamos à dica então!

10 - Xlsior Mykonos

Foto: Tarek Del Moreno - Site oficial Xlsior Mykonos

São vários dias de festas incríveis voltadas ao público LGBT com os melhores DJs internacionais de música eletrônica na ilha grega de Mykonos, reunindo mais de 30 mil pessoas do mundo todo! Este ano, o evento vai rolar entre os dias 23 e 30 de agosto! Como ainda está um pouco longe, a programação oficial não está disponível ainda, mas você pode acompanhar o site oficial para saber das novidades e ir guardando sua grana até lá, pois como é uma ilha muito turística, não é um dos lugares mais baratos! E com esse vídeo aqui você pode sentir um pouco como é o clima do festival:



Mykonos é uma das ilhas mais famosas da Grécia, repleta de casinhas brancas, belas praias, aquele famoso pôr-do-sol, muitas festas e agitação. É também um dos principais destinos LGBT na Europa! Mas como tudo isso começou? Dizem que foi a ex-primeira dama dos EUA, Jackie Kennedy Onassis, que colocou Mykonos no mapa de viagens gays na década de 70. À época, ela estava casada com o magnata grego Aristóteles Onassis. Ela e sua comitiva começaram a frequentar a ilha, tornando-a chique, e os gays, sempre ligados nas tendências, também foram atrás. Ao longo dos anos, cada vez mais homossexuais passaram a visitar Mykonos, criando toda uma estrutura voltada a esse público, e bem friendly!

Foto: LIFE Magazine

Atualmente, um dos bares gays mais famosos da ilha é o elegante Jackie O, como não poderia deixar de ser! Mas existem muitas outras opções, como o GLAM Mykonos, o Elysium Gay Sunset Bar, o Montparnasse Piano Bar, o Babylon e o Kastro's.


Fotos: Site oficial Jackie O

E as praias mais frequentadas pelo público LGBT são a Elia e a Super Paradise, na costa sul.

Elia Beach - Foto: Site Travel Gay Europe

Para saber mais da cena LGBT em Mykonos, com mais informações sobre as praias e os bares gays, confira o site Gay Welcome. E para informações práticas da cidade, como os horários dos ferries, as barcas que fazem o trajeto entre as várias ilhas gregas, acesse o site oficial de turismo da Grécia.

Sem dúvida, Mykonos, e a Grécia em geral, é um destino para colocar na lista das próximas viagens! E não perca os próximos posts, com mais dicas de lugares e eventos! Se você perdeu os anteriores da série dos 10 eventos turísticos gays para você curtir em 2017, aqui estão: Nova CaledôniaSitgesEslovêniaTel AvivHavaíOrlandoVale do Sonoma e Barcelona.

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook