Confira os blocos de carnaval do Rio de Janeiro voltados ao público LGBT

O carnaval já está praticamente aí! Muitos blocos já estão pelas ruas fazendo seus ensaios e animando a galera! E se você pretende curtir o carnaval de rua do Rio de Janeiro, o que não faltam são blocos para o público LGBT! A querida Camilla Ullmann, do @segueobloco, perfil no Instagram que sabe tudo sobre os blocos cariocas, fez uma lista pra gente com aqueles voltados ao público LGBT! Então prepara a purpurina, se liga nas dicas, segue o bloco e se joga!!

Viemos do Egyto - Imagem: Facebook oficial

Viemos do Egyto: o bloco ainda não tem data confirmada. Nos últimos carnavais saiu na madrugada de segunda para terça. O tema é Egito, então muita purpurina dourada e looks inspirados em Cleópatra. Foi o bloco que lançou o "BananoBike", a bike com som. Toca muito axé, música brasileira e uns dance dos anos 70. (Atualização: este ano vão sair somente em Sampa, no domingo, dia 11, às 16h, no Largo do Paissandu!)

Minha Luz é de Led - Imagem: Facebook oficial

Minha Luz é de Led: o bloco ainda não tem data confirmada, mas sempre sai à noite no centro. A fantasia oficial é o led, não importa como, mas você tem que estar iluminado. Não tem banda, o bloco segue o "BananoBike" com músicas que misturam Daft Punk a Alípio Martins, de Bob Marley a Kraftwerk, de Araketu a Led Zeppelin.

Toco-Xona - Imagem: Facebook oficial

Toco-Xonaum bloco comandado por mulheres! Além dos instrumentos tradicionais de blocos, o Toco-Xona tem guitarra e baixo e toca marchinhas de carnaval, axé e músicas das divas do pop. Esse ano as meninas vão sair no domingo, dia 11 de fevereiro, às 11h, no Aterro, mas ainda não foi divulgado em que parte exatamente.

Bunytos de Corpo - Imagem: Facebook oficial

Bunytos de Corpo: mais um seguidor do "BananoBike", o bloco veio para quebrar os padrões do corpo ideal. A data do desfile sempre é um mistério, tem que ficar ligado pra saber. É uma grande aula de lambaeróbica, todos vestidos com looks de academia baseados nos anos 80, dançando coreografias ao som daquela música que você escuta no spinning.

Sereias da Guanabara - Imagem - Facebook oficial

Sereias da Guanabara: um bloco de sereias, porque sim! O tema é o fundo do mar e seus seres místicos. A bike de som toca axé pra quem tá seguindo o bloco e, se cansar do axé, vai tocar Shakira e outras divas latinas. Vai sair no sábado, 10 de fevereiro, por volta das 17h, no Centro. O local ainda é surpresa e será revelado em breve!

Ensaio do Candybloco - Imagem: Facebook oficial

Candybloco: o bloco surgiu do Candybox, camarote LGBT da Sapucaí. É o primeiro ano que o bloco vai desfilar. Vai levar pra rua as musicas das divas do pop em ritmo de carnaval. Ainda não tem data definida.

Enxota que eu vou - Imagem: Facebook oficial

Enxota que eu vou: praticamente um bloco tradicional, toca samba de raiz e marchinhas, nada de músicas novas. Tem a proposta de resgate cultural e preservação do samba de raiz. Vai desfilar na terça-feira, 13 de fevereiro, na Praça Tiradentes, às 18h. O tema de 2018 é "Rebuceteia! Transgredir é preciso".

Meninas d'O Rebu - Imagem: Facebook oficial

O Rebu: autodescrição maravilhosa: "O Bloco das minas que beijam minas, das namoradas que têm namoradas, das fanchas, caminhoneiras, sapas e todas as tribos do brejo". Bloco das sapatãs misteriosas! Sai no dia 12 de feveireiro.

E como alguns blocos ainda não divulgaram todas as informações, é só acompanhar o perfil de cada um no Facebook para ficar atualizada/o! E seguir o perfil do @segueobloco no Insta, que tem a agenda de todos os blocos do Rio! Aproveite!! E não se esqueça de respeitar as minas, as manas e as monas!! Boa diversão! ;)

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook