Crônica de viagem: curtindo a semana de esqui e orgulho LGBT da Europa

Como o Brasil é um país predominantemente tropical, neve é algo que está no nosso imaginário e que temos muita curiosidade em conhecer, não é mesmo?! #letitgofeelings! Assim, esquiar é algo novo para nós e pode ser uma grande aventura! Bem interessante e divertida, aliás! E você sabia que existem semanas de esqui destinadas ao público LGBT na Europa e na América do Norte? Pois é! Uma delas é a European Snow Pride, que acontece em Tignes, nos Alpes Franceses.


E como funciona? Bom, o evento deste ano rolou entre os dias 17 e 24 de março. Um dos pontos positivos de participar é que você pode comprar os pacotes que incluem acomodação, aluguel de equipamentos, passe dos teleféricos e algumas refeições. E onde há LGBT, não podem faltar as festas!! Dessa forma, os pacotes também incluem entradas e alguns drinks para elas! E este é um grande diferencial de participar de uma semana como essa, pois além de se divertir durante o dia esquiando (ou fazendo snowboard, como preferir), você tem a socialização noturna, podendo conhecer gente bacana de várias partes do mundo!!

Sapeca fazendo novas amizades...

E como faz para chegar lá? É fácil! Há diversas opções de transfer, inclusive do próprio evento. No caso de Tignes, o aeroporto mais próximo (ou menos distante) é o de Genebra. O caminho leva aproximadamente umas 4 horas (ou mais, se houver congestionamento ou o motorista esquecer alguém pelo caminho, risos), mas é lindo! Chegando lá, talvez você fique perdidx (e sem fôlego, pela altitude!) para encontrar seu hotel ou apartamento, mas isso é normal! Felizmente, é uma cidade pequena e nos dias seguintes você já saberá se localizar facilmente.

Sapeca aprendendo a esquiar...

Nunca esquiou? Calma! É só se inscrever para uma aula! E isso é muito importante, pois aprenderá as noções básicas e se sentirá mais segurx! No entanto, isso não quer dizer que você não vá cair várias vezes (risos), mas é preciso ter paciência, pois a progressão é gradual. A cada dia você estará melhor! Esse é outro ponto positivo do evento, pois você terá uma semana toda para praticar e melhorar!

Sapeca preparada pra atacar! Quer dizer, esquiar!

Mas e as festas?? Hmm, se você quiser ferver na neve, não faltam opções!! Logo no primeiro dia, tem a recepção de boas-vindas e a Welcome Party! Depois, todos os dias, após o esqui, no final da tarde, há o "après-ski", com DJ's e vinho quente para se esquentar! E também todos os dias, à noite, há uma festa temática, inclusive uma pool party em um espaço muito bonito! Também há algumas festas pop paralelas, mas o DJ dessa edição era meio desatualizado e nem sequer conhecia Anitta e Pabllo!! Nem Fifth Harmony e Camila Cabello!! Como assim, amiga? Pois é!

Orgulho LGBT!

Portanto, participar de uma semana de esqui LGBT pode ser uma ótima oportunidade para começar a se aventurar na neve!! Ah, e não se esqueça de estar com roupas adequadas, pois as temperaturas são bem baixas!! Mas nada que uma passada numa daquelas grandes lojas de roupas e equipamentos esportivos não resolva! Depois, é só se jogar e se divertir!! E apreciar as vistas, pois essas regiões de montanhas são lindas. E especificamente Tignes, nos Alpes Franceses, com paisagens deslumbrantes de tirar o fôlego! Às vezes literalmente (risos)!

"Sapeca, olha que linda aquela montanha!"

Por Tiago Elídio

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook