Conheça as locações da série Sex Education, nova sensação da Netflix

A nova série da Netflix, Sex Education, estreou há poucos dias, mas já conquistou muita gente por aí. Isso se deve a seus personagens fofos e complexados (#gentecomoagente), suas temáticas relevantes e atuais tratadas de forma séria, mas com leveza, sua ambientação meio retrô e nostálgica, nos fazendo lembrar de séries anteriores e semelhantes, como Dawson's Creek e Skins, sua trilha sonora adorável, e também suas paisagens belas, bucólicas e tranquilas, localizadas no Reino Unido. As cenas, aliás, foram gravadas na região fronteiriça entre o País de Gales e a Inglaterra. Conheça as locações!

Eric e Otis em Moordale - Imagem: Netflix

O Colégio Moordale, que na série tem ares de high school estadunidense e é palco dos principais acontecimentos, fica no antigo campus da University of South Wales, localizado na pequena cidade de Caerleon, que foi um dos mais importantes postos militares do império romano na Grã-Bretanha. É possível inclusive visitar as ruínas romanas, como a fortaleza, o anfiteatro e as termas.

Colégio Moordale ou University of South Wales - Imagem: Netflix

Esta pequena cidade com cerca de 8 mil habitantes está situada às margens do Rio Usk. Mas não é este o rio que vemos bastante ao longo da temporada. Aquele que observamos quando aparece a maravilhosa casa do Otis, que na verdade é um luxuoso chalé em estilo escandinavo, é o Rio Wye, quinto maior do Reino Unido e que, em grande parte do seu trajeto, faz fronteira entre a Inglaterra e o País de Gales. O exuberante chalé, aliás, fica na parte inglesa, mais especificamente no vilarejo Symonds Yat, do lado leste do rio. Na vida real, fica a cerca de uma hora de carro e três horas de bike do campus da University of South Wales. Mas que bom que na ficção eles podem ir rapidinho!

 Casa do Otis em Symonds Yat - Imagem: Netflix

Também em Symonds Yat, mas na parte oeste do rio Wye, está a locação onde fica a casa de Maeve. Trata-se do Sterrett’s Caravan Park and Campsite, uma área com trailers estáticos que são alugados por viajantes e espaço para motorhomes e barracas de acampamento. Assim como a casa de Otis, fica no exuberante Vale do Wye, a apenas 200 metros do rio.

Casa da Maeve em Symonds Yat - Imagem: Netflix

Na série, também observamos o Rio Wye quando Otis e Eric cruzam aquela ponte que era um antiga via ferroviária. Ela fica em Tintern, vilarejo galês que fica na margem oeste do rio e é bastante popular entre os turistas pela suas paisagens e pelas ruínas da Abadia de Tintern, também às margens do Wye.

Eric e Otis pedalando na ponte sobre o Rio Wye - Imagem: Netflix

Mais ao sul do País de Gales, a cerca de uma hora de carro de distância de Tintern, está a cidade de Penarth, onde está localizado o teatro The Paget Rooms. Construído no início do século XX, ele serviu de locação para o salão principal do Colégio Moordale, onde foi gravada a incrível cena "It is my vagina!". Penarth inclusive fica coladinha em Cardiff, capital e maior cidade do País de Gales, com pouco mais de 3 milhões de habitantes. Se você planeja visitar a região e quer saber quais são os ambientes voltados ao público LGBT da cidade, basta acessar aqui este link (em inglês).

"It is my vagina!" no The Paget Rooms - Imagem: Netflix

Sempre que vemos uma série ou um filme que nos emociona, a vontade que temos é de nos transportar para dentro das telas e interagir com os personagens, compartilhar suas histórias. Ainda mais em cenários lindos como esses e personagens tão queridos! Mas agora só nos resta aguardar ansiosamente a segunda temporada! E assistir mais algumas vezes, claro! ;)

Eric pedalando na floresta - Imagem: Netflix

Por Tiago Elídio...

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook