Cidades que nossxs seguidorxs adoraram conhecer

O ano mal começou e nós já estamos pensando nas viagens, é claro! Afinal, 2020 é um ano repleto de feriadões, perfeito para conhecermos novos destinos! E que tal nos inspirarmos com as sugestões dos lugares que nossxs seguimores adoraram conhecer?! Confira quais foram as cidades indicadas e se joga!

Curitiba, Paraná 

Jardim Botânico de Curitiba - Imagem: LGBT Out There

A agradável capital paranaense foi a indicação do Gabriel. Seus motivos?! "O clima, as pessoas, as baladas, tudo... Curitiba é vida." E para se informar sobre todos os atrativos da cidade, é só acessar aqui o site oficial de turismo de Curitiba.

João Pessoa, Paraíba

Piscinas Naturais do Seixas - Imagem: Turismo João Pessoa

Para quem prefere o calor do Nordeste, a indicação do Fernando foi a capital paraibana: "A cidade é linda e simpática. E também acolhedora. Quanto aos LGBTs, é uma das poucas cidades do Brasil que tem lei que combate a homofobia/lgbtfobia." Para mais informações sobre lá, aqui está o site oficial de turismo de João Pessoa.

Pipa, Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

Baía dos Golfinhos - Imagem: Site oficial de Pipa

Outra indicação para quem estiver pensando em viajar para o Nordeste é a Praia da Pipa, que fica a cerca de 85 km de Natal, no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. A dica foi do Doug! E os motivos dele foram os seguintes: "O clima... a vibe... o mix de pessoas de todo o Brasil e de fora também... e a estrutura, que, mesmo pequena, consegue ter tudo!" Quem também já esteve por lá foram os meninos do Viagens Cine! Para conferir o roteiro que eles fizeram, é só visitar aqui o post deles. Tem também o site oficial de turismo da cidade, que você encontra aqui neste link.

Punta del Este, Uruguai

A famosa mão de Punta del Este - Imagem: discoverpuntadeleste

Para quem estiver pensando em fazer uma viagem internacional, mas aqui por perto do Brasil, a indicação da Fernanda é Punta del Este, no Uruguai: "Além do frio (risos), a cidade é linda, segura, as pessoas são supereducadas e o Uruguai em si é muito pró-LGBT. 🥰" Para mais informações sobre este balneário uruguaio, é só acessar aqui o site 'Discover Punta del Este'!

Key West, Flórida, Estados Unidos

Key West Pride -  Imagem: Andy Newman/Florida Keys News Bureau

Ainda no continente americano, mas um pouco mais longe, lá nos Estados Unidos, temos a sugestão do Pedro: Key West, na Flórida. E quer saber por que ele adorou?! "Clima gay-friendly, bares gays, população alternativa, belíssimas praias, ótimos estabelecimentos, como bares etc." Para saber mais sobre esse destino, é só acessar aqui o site oficial de turismo da cidade. E aqui neste link informações mais específicas para o público LGBT!

Nova York, Estados Unidos

Vista a partir do Empire State Building - Imagem: Tiago Elídio/LGBT Out There

E que tal um destino bem urbano e cosmopolita?! "Concrete jungle where dreams are made of, there's nothin' you can't do..." Sim, Nova York, a cidade que nunca dorme! A indicação foi do Ricardo: "Morei lá por um ano e eu sempre gostei de movimento e cidade grande, e NY não para! (Só das 3h até as 6h). Lá você encontra tudo, tudo mesmo! É uma cidade extremamente diversa e eu conheci pessoas dos mais diversos países. Os nova-iorquinos são ditos bem frios, mas só encontrei pessoas superdispostas e solícitas. Sem contar na própria beleza do lugar: Times Square, Statue of Liberty, Central Park, Brooklyn Bridge, entre outros, são lugares que valem a pena conhecer! Manhattan é ótimo pra fazer compras também e, como bom consumista, não tenho como não amar!" Para mais informações sobre todas as atrações da Big Apple, é só acessar aqui o site oficial de turismo de Nova York!

Edimburgo, Escócia, Reino Unido

Castelo de Edimburgo - Imagem: Luiz Sanches/LGBT Out There

Cruzando o Atlântico e chegando no continente europeu, a dica dada pelo Rodrigo é Edimburgo, na Escócia. "Parece que você voltou no tempo, pois tem um Castelo Magnífico no centro da cidade, e o povo escocês é super simpático e receptivo. Se você for com tempo, mais de três dias, faça a rota dos Castelos, uma viagem de carro que passa por lugares de conto de fadas. E se puder vá até a Ilha de Sky. É uma cidade surreal! Quero muito voltar para passar mais tempo." Para mais informações sobre essa charmosa cidade escocesa, acesse aqui o site 'This is Edinburgh'.

Berlim, Alemanha

Vista de Berlim a partir do Siegessäule, a Coluna da Vitória - Imagem: Tiago Elídio/LGBT Out There

Para finalizar, também na Europa, outro destino incrível: Berlim! "Os museus, a história da cidade e a arquitetura", esses foram os motivos citados pelo seguidor Fabio. A capital alemã também foi sugerida pelo Eduardo, que adorou conhecer a cidade pela "receptividade das pessoas e a aceitação com a diversidade..." Para mais informações sobre a cidade, é só acessar aqui o site oficial de turismo. E tem também esse nosso post antigo aqui, inspirado na série Sense8! Aliás, saudades Wolfgang e sua turma!

É isso! Espero que você tenha gostado dessas sugestões de nossxs seguidorxs, a quem agradecemos imensamente por compartilharem com a gente suas impressões sobre essas adoráveis cidades! E boas viagens a todxs!!

Por Tiago Elídio...

Comentários

Newsletter

Postagens mais visitadas

Facebook